segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Por que deste blog?

Como muitos iniciei jogando videogames no inicio dos anos 80, com o legendario Atari. Anos depois comprei meu primeiro videogame da SEGA , Master System me diverti muito os jogos para mim eram realmente interessantes, pouco tempo depois comprei um Mega Drive mal sabia eu que uma verdadeira era dos jogos comecava ali. Eu e muita gente sentia o gosto de jogar o primeiro videogame de 16 bits, os graficos eram afetantes e a jogabilidade alucinante em muitos jogos...tudo isso ficou na memoria. A Sega sempre esteve um passo a frente das outras companhias tanto em tecnologia e inovacao produzindo, ja no meio dos anos 90 os primeiros jogos em 3D utilizando tecnologia com graficos holograficos em arcades. Cada dia a Sega desafiava o mercado era de tirar o folego quem jogou Mega pode se lembrar da batalha entre Mega e SuperNes quem era o mais rapido, quem tinha o melhor grafico...cada dia os graficos ficavam melhores e os jogos tambem. O mercado de videogames nao era monotono como e hoje, hoje a Sony com seu Playstation 2 e agora o 3 vindo por ai ja tem seu parte garantida no mercado; diferentemente como no inicio dos anos 90 onde a batalha entre a Sega e a Nintendo era dia a dia com inovacoes de software (games) podiam ser vistas jogos apos jogos para expandir o potencial de seus consoles. Realmente afetante, e e para relembrar um pouco disso que resolvi criar este blog para quem realmente gosta do estilo da Sega que alias esta no mercado ate hoje produzindo varios jogos para varias plataformas e mantendo sua producao e desenvolvimento de hardware e software em arcades.

Nenhum comentário: