Adicionalmente, a Sega tambem lancou Master System II and Master System III, que eram mais baratos e menos populares sucessores para o Master System.O Master System II nao tinha a entrada para cartao da versao original; os card games mesmo assim podiam ser utilizados com a ajuda de adaptador,o Segascope 3D LCD shutter glasses (os oculos 3D), que requeriam uma entrada separada para conectar, nao funcionavam no novo sistema. O Master System III so esta sendo fabricado no Brasil pela Tec Toy que constatemente faz modificacoes (updates) no console.
Sega Master System (especificacoes)
Fabricante: Sega
Tipo: Console
Geracao: terceira (8 bit era)
Disponibilidade/preco: EUA junho de 1986 ($200), 1987 Japao e Europa
Media: cartuchos e game cards
Disponibilidade/preco: EUA junho de 1986 ($200), 1987 Japao e Europa
Media: cartuchos e game cards
Unidades vendidas: 13 milhoes
Best seller game: Alex Kidd in Miracle World
CPU: 8-bit Zilog Z80A 3.54 MHz PAL/SECAM, 3.57 MHz NTSC
Graficos: VDP (Video Display Processor) derivado do Texas Instruments TMS 9918
Acima de 32 cores simultaneas(16 para sprites, 16 para background) de uma palette de 64 (tambem poderia colocar 64 cores simultaneas na tela usando tecnicas de programacao (programming tricks)
Screen resolutions: 256×192 e 256×224. PAL/SECAM tambem suporta 256×240
8×8 pixel characters, max 488 (devido limitacao de espacao da VRAM )
8×8 or 8×16 pixel sprites, max 64
Horizontal, diagonal, vertical, e partial screen scrolling
Som (PSG): Texa Instruments SN76489 channel mono sound
3 sound generators, 4 octaves each, 1 white noise generator
Som (FM): Yamaha YM2413 ,9 channel mono FM sound
na arquitetura do Master System japones (Sega Mark III) compativel com alguns tipos de games
ROM: 64 kbit (8 kB) to 2048 kbit (256 kB), depending on built-in game
Main RAM: 64 kbit (8 kB)
Video RAM: 128 kbit (16 kB)
Game Card slot: (nao disponivel no Master System II)
Game Cartridge slot
Os consoles japoneses e sul coreanos usavam 44-pin cartridges, no mesmo formato do Mark I e Mark II .Todos os outros consoles eram de 50-pin cartridges com formato diferente.
Graficos: VDP (Video Display Processor) derivado do Texas Instruments TMS 9918
Acima de 32 cores simultaneas(16 para sprites, 16 para background) de uma palette de 64 (tambem poderia colocar 64 cores simultaneas na tela usando tecnicas de programacao (programming tricks)
Screen resolutions: 256×192 e 256×224. PAL/SECAM tambem suporta 256×240
8×8 pixel characters, max 488 (devido limitacao de espacao da VRAM )
8×8 or 8×16 pixel sprites, max 64
Horizontal, diagonal, vertical, e partial screen scrolling
Som (PSG): Texa Instruments SN76489 channel mono sound
3 sound generators, 4 octaves each, 1 white noise generator
Som (FM): Yamaha YM2413 ,9 channel mono FM sound
na arquitetura do Master System japones (Sega Mark III) compativel com alguns tipos de games
ROM: 64 kbit (8 kB) to 2048 kbit (256 kB), depending on built-in game
Main RAM: 64 kbit (8 kB)
Video RAM: 128 kbit (16 kB)
Game Card slot: (nao disponivel no Master System II)
Game Cartridge slot
Os consoles japoneses e sul coreanos usavam 44-pin cartridges, no mesmo formato do Mark I e Mark II .Todos os outros consoles eram de 50-pin cartridges com formato diferente.
Predecessor: SG 1000
Sucessor: Sega Mega Drive / Genesis
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